Depoimentos


"Tenho 79 anos com problemas sérios de osteoporose e artrose. Sou do lar e sou artesã, bordo e pinto. Eu tenho um marido muito doente com sérios problemas de saúde e sou sozinha aqui com ele.  E as minhas dores eram muitas sempre, dor crônica. Depois que eu comecei a fazer acupuntura melhorou visivelmente. Eu tomava cerca de 6 a 8 compridos de analgésico por dia. Faço com agulha e com sementinha. E o astral continua melhorando, durmo melhor. Até o meu modo de viver está melhor."
M. J. P.S (CS Rio Tavares)


"A mais ou menos 13 anos comecei sentir dor e formigamento na coluna cervical, lombar ombro direito e esquerdo, joelho, quadril, tornozelos, articulações dos dedos dor e perda de força.
Comecei pelo médico ortopedista o qual diagnosticou através de RX bico de papagaio, artrose, mas escoliose na coluna. Neurologista diagnosticou fibromialgia e me encaminhou para um reumatologista. Comecei meu tratamento com medicação para dor, fluoxetina, bromazepam, fisioterapia. Comecei a ler muitos livros de crescimento pessoal, hidroginástica com colete na piscina de 1.80m de profundidade, pois não posso fazer nenhuma atividade física com impacto. Hoje estou fazendo tratamento de auriculoterapia e acunputura, comecei a sentir resultado já na primeira semana de atendimento da auriculoterapia sempre que minha dor aumentava com meus dedos eu pressionava encima das sementinhas de mostarda e a dor alivia na hora. Existem pontos em meu em corpo que os músculos se contrairão tanto que ficarão duros e com muita dor, coluna cervical, coluna lombar, escapula ombro, articulações dos dedos da mão, nervo ciático, joelho e tornozelos. Cada sessão que faço de auriculoterapia e acunputura mais resultados vem sentindo da à impressão que ao longo de minha vida eu fui guardando tudo oque eu achava que não poderia dizer ou fazer para os outros e tudo isso fez com que meus músculos nervos e articulações se contraíssem ou se amarrassem. Estou sentindo que esta sendo desbloqueado e energizado todo o meu corpo físico principalmente minha mente. Hoje continuo a fazer meus alongamentos, exercícios na água, caminhada de uma hora e exercícios respiratórios, mas relaxamento mental. O prazer de viver uma vida com pouca dor e equilibrada e tenho certeza que só vou conseguir melhorar cada vez mais. O medico que está fazendo este tratamento comigo é um profissional que realmente tem muito amor pela profissão que escolheu. Mesmo com falta de medico no posto de saúde, ele faz quase o impossível para atender da melhor forma cada paciente. Obrigado Dr. Renato José Alves de Figueiredo."

V.V (CS Itacorubi)


"Tava com uma dor terrível entre o pescoço e o ombro. Tenho problema de bursite e tendinite. Depois que coloquei a sementinha me aliviou bastante. Fiz acupuntura com agulhas uma vez, mas não gostei, a sementinha gostei mais."
E.  (CS Rio Tavares)

"Tenho 58 anos e tive um problema de hérnia de disco, que ainda não está curado, e também estou com um problema nesse osso do cotovelo que ainda não sabemos o que é, mas quando eu faço o tratamento de argila que foi indicado pelo Dr. César e que a Mara me aplica me dá uma aliviada bem grande, principalmente quando ela tá bem quentinha sabe?! É mais gostoso ainda. Estou fazendo acupuntura aplicação da sementinha e que eu sinto que tem melhora. Não é uma melhora que nem você toma um remédio e depois de 20 minutos está bem. É uma coisa que a gente sente que tem um tratamento e melhora pra realmente sarar. Eu acho que tira assim do fundo sabe dentro do organismo. Acho que é uma coisa assim um medida bem homeopática e eu estou gostando bastante."
R.  (CS Rio Tavares)