26 de janeiro de 2016

Grupo Hora do Chá

Ocorre no Centro de Saúde (CS) do Córrego Grande, o encontro da Hora do Chá. Além da integração entre a comunidade, o projeto quer ampliar a divulgação do uso racional de plantas e resgatar o conhecimento tradicional dos chás. Em um ambiente descontraído com troca de conhecimento entre profissionais de saúde e população, quem participar do encontro poderá levar plantas ou mudas para trocar e servir como amostras.

As organizadoras pretendem discutir com os participantes os benefícios das plantas, suas características e como cuida-las. Também, em parceria com o Horto Florestal do Córrego Grande, foram feitas mais de 40 mudas de chás para ser entregue aos convidados.

A ideia de um grupo sobre ervas medicinais surgiu quando administrativa do Sistema nacional de regulação, Simone Luz Cardoso fez um curso sobre as Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Na época Simone coordenava o CS Córrego Grande. “Vamos procurar incentivar tanto o uso dos chás, corretamente é claro, quanto a fazer as hortas de fundo de quintal. Achamos que a troca de informações com a comunidade é muito importante até pela aceitação de medicação fitoterápica receitada pelos médicos da unidade,” explica Simone.

Notícia veiculada no site da SMS. Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário